28/09/2015

Overmycloset

Aproveitei o sono matinal da Gracinha (com um ritmo circadiano aparentemente oposto ao meu) e decidi escrever aqui em modo de "pensamento fluido". Estamos há 15 dias a viver em Paris - ainda soa estranho - e as nossas malas ainda não estão desfeitas, como se fôssemos sair a qualquer momento. Na verdade vamos - para uma casa "definitiva" - mas fica a sensação que ainda não fixámos a nossa âncora.
A mudança tem sido pacífica, em 3 tempos: ritmo alucinante para ele - em full-speed no trabalho, com reuniões e apresentações -, ritmo de conquista para a pequenina, que no meio de várias viagens e destas mudanças todas está a fazer a sua vida de bebé e a passar pelas estreias previstas: rebolar, comer papa, divagar pelos Champs Elysées ;) - mas com muita adaptação à mistura - e o meu ritmo, que na verdade ainda estou a encontrar, nestes dias feitos de pequenos nadas, pequenas conquistas e pequenas vitórias. Optimista por natureza, estou a limpar as armas para me preparar para a batalha e se há dias em que me sinto vitaminada, noutros parece que a minha energia foi sugada para um compartimento extra-corpóreo - felizmente estes momentos são breves o suficiente e funcionam como catapulta para pensamentos felizes. 
Na verdade, este blog é um blog de pequenas coisas que me entretêm mas que não necessariamente me preenchem, mas que tem esta missão desde o início: energizar o pensamento e criar uma cápsula de escape, qual red pill do matrix  ;) 
Comecei este blog em 2012, na altura em que estava a preparar o meu exame de saída de especialidade (que na verdade é o exame de conclusão da especialidade médica), e sentia necessidade de deixar outras áreas do pensamento ganhar forma. Na altura, estava a entrar nos 30 anos, o meu gosto começava a mostrar mais vinco e a mais definição na direcção exploratória. Estava farta do meu guarda-roupa dos 20, resultado de experiências e tentativas de encontrar um estilo, muitas falhadas e outras apenas vergonhosas (lol). E ao mesmo tempo, estava um pouco cansada de ver as mesmas coisas penduradas nos diferentes armários da minha vida - já tinha saltitado entre diferentes cidades 5 vezes - o que fez aparecer o nome "overmycloset". Estava tão, mas tão "over-my-closet", que me apetecia mais divagar por editoriais e imaginar outras escolhas.. o irónico foi que, a dada altura, os posts do meu "actual closet" com fotos minhas (que, acreditem ou não, ainda hoje em dia saem com muita vergonha e timidez) ganharam forma e alguns comentários fizeram com que não desistisse, mas não pouparam vários conflitos interiores.
Entretanto, tornei-me especialista, mudei de cidade, casei, fui mãe e mudei de país. E o blog lá foi sobrevivendo, sempre como escape, mesmo em alturas de tribulação e desgaste. 
Nesta nova fase da minha vida, convido-vos a ficar por aqui, neste sítio despretensioso de experiências e de partilha. Apenas uma realidade, dentro das muitas realidades que me integram. Um sítio leve, descomplicado, nada de sério de uma born-in-the-80's girl ;)

Instagram @overmycloset





1 comentário:

  1. Anónimo28.9.15

    Parabéns pela coragem e muita força para os tempos que se desenrolam. Eu vou ficando por aqui ;)

    ResponderEliminar