18/07/2014

The moroccan-print dress

Vestidos com padrões são geralmente uma aposta arriscada: cansam facilmente e gastam-se visualmente. Mas o corte deste vestido é para mim um corte certeiro: mangas 3/4, corte evasé, combina com sandálias, botas, sapatos. E, como digo tantas vezes, é daquelas peças que se usa sem pensar: fala por si e não requer grandes apetrechos. Descomplicado.
O mais invulgar no look será sem dúvida o (des)penteado, uma trança desalinhada que fiz para um dia muito especial, onde amadrinhei uma grande amiga no seu casamento, numa cidade que gosto muito - Ponte de Lima - e que ganhou um novo encanto desta última vez. Como é bom ter dias assim, rodeada de amigos e de festa, com o coração cheio.
Se algum dia forem a Ponte de Lima, sugiro este sítio para testar um penteado, e não só! Aprendi algumas dicas com a Ana, uma verdadeira amante de cabelos e que me encantou com o seu jeito tão natural e espírito empreendedor.

Patterned prints are usually a risky choice: they easily get warned out, even if you only wear then once in a while. But this dress has a silhouette that I really love: 3/4 sleeves, A line, light fabric that goes either with sandals or boots. Plus, it's uncomplicated to wear: throw it and it's basically done. 
The hair is a rather different look from my usual one, this day was actually a very special day, soon after these photos I was in a different dress ready (and shoes!) ready for a big friend's wedding, oh happy day ;)


















Photo credits: JF

Dress - Massimo Dutti (old, also like this one)
Boots - Massimo Dutti (similar here







3 comentários:

  1. Uau! espetacular! Adorei! Mas não estou a compreender: este é o look sugerido só para ir ao cabeleireiro? tenho de rever as minhas escolhas de ida ao cabeleiro. tou out!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :) neste dia acabou por ser o look para o cabeleireiro eheh mas como podes ver, sem grande esforço: um vestido e está feito! ;)
      Bjinhos e obrigada!!

      Eliminar
  2. Linda demais :) Ainda não tinha visto esta sessão em Ponte de Lima! You rock ;)

    ResponderEliminar