01/07/2014

Hair business

Quem é que não tem vontade de mudar o feitio ao cabelo de vez em quando? Eu tenho, principalmente naqueles dias em que ele está tão desmaiado, tão sem graça. Vou explicar. O meu cabelo é fino, oleoso e liso. Uff, soube a desabafo. 

Desvantagens? 
1. Tenho de lavar o cabelo todos os dias. Sim, todos. Mesmo. 
2. Por ser fino embaraça muito e faz verdadeiros nós-cegos
3. Ao crescer, fica mais pesado e cola à testa 
4. Na altura da queda, fico com "entradas" (já vos disse que o meu cabelo é fino, certo?) 

Vantagens? 
1. Não preciso de usar escova para secar/enrolar, é por a cabeça para baixo e 7 minutos depois já está. 
E acho que é isso.

Ok, ok, não pode ser tudo terrível. Desenvolvi ao longo dos anos técnicas (e conheci produtos!) que me facilitam a vida e ajudam a combater a monotonia capilar. É que cabelo liso significa cabelo igual todos os dias. 



Da esquerda para a direita:
1. Pantene purificante: pode o mundo dar as voltas que dá e eu testo o último grito do mundo da luta à oleosidade, mas este é o champô que não pode faltar. Dos poucos que cria a resistência (sabem quando passam a mão na cabeça molhada e o cabelo "guincha"?) necessária para secar o couro cabeludo. 
2. Tigi Salt Spray: volume com um ar a praia, sem colar nem deixar resíduo no cabelo
3. Syoss Dry Shampoo: Ui, tantas vezes que já me salvou a noite. Dentro da gama de champôs secos (e acreditem, já experimentei muitos!) é a melhor qualidade-preço por aproximadamente 5€ a embalagem. Tem duas variedades: cabelo fino e cabelo oleoso. Eu gosto mais do último. 
4. Tangle Teezer: já não saberia escovar o cabelo sem esta maravilha. Vai comigo para todo o lado, e na praia é absolutamente fundamental (cabelos finos, com sal e ao vento? Ui, é um macramé free-style difícil de desembaraçar!). 
5. Rene Furterer ampolas trifásicas: além de ajudar na queda, dá volume ao cabelo. Confesso que não sou nada "certinha" com as aplicações, mas noto logo a diferença. Duas vantagens extra: aroma agradável e não deixa resíduo nem oleosidade. 


No entanto, existem ainda duas outras características do meu cabelo que acho vantajosas:
1. A cor é a original. 
Cometi, como 98% das adolescentes da minha geração, a insanidade disseminada de fazer "madeixas" (sim, aquelas às riscas de 1998) e depois lá pintei duas vezes o cabelo da chamada "cor natural", invariavelmente mais escura do que a original. 
Já resisti a inúmeros apelos de cabeleireiros para fazer colorações californianas, ombrés, texanas, alegando que realça o corte, diminui a oleosidade e dá volume. Não é que não goste, mas para mim pintar o cabelo é abrir uma caixa de pringles. Depois de começar, é difícil parar. Por isso, mantenho-me na cor original, que, como acontece com este tom de castanho, aclara no  Verão e fica com um tom mais avermelhado no Inverno.

2. O meu cabelo cresce muito rápido. 
Não sei porquê, mas creio ter influência genética (a minha mãe vai ao cabeleireiro "manter o corte" umas boas 15 vezes por ano e nem vos conto as vezes que pinta) e eu corto o cabelo cada 4 meses. Vamos lá a factos.



Foto da esquerda: Maio de 2013. 
Foto da direita: Abril de 2014. 

Menos de 12 meses separam estas fotos e, 3 cortes depois, lá está o cabelão. Como em Abril não cortei, agora ainda está maior. Mas planeio uma mudança, adiada 2 vezes por falta de tempo, mas agendada para breve ;)


1 comentário:

  1. Tenho que comprar uma dessas escovas!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar