12/07/2014

Everybody's free..

.. To wear suncreen. (Baz Luhrmann)

A viver num país como Portugal, estamos expostos ao sol diariamente, e muitas vezes a exposição "indirecta" (enquanto conduzimos e durante "pequenas voltas" a pé), apanham-nos facilmente desprevenidos. Se há coisa que injectei na minha rotina diária de forma bem certinha foi o protector facial. Mas rapidamente aprendi que existem "truques". 
Na verdade, existem protectores bons para os dias de praia e protectores bons para o dia-a-dia. 
Para quem pratica desporto ao ar livre e para quem faz praia, o protector deve ter mais "cobertura", porque a água e o suor "destacam" o protector da pele. Existem inclusivamente protectores com maior concentração de óxido de zinco, que, apesar de alguns contra-sensos para já pouco válidos, tem uma acção protectora e regeneradora. 
Outra opção é usar um protector do dia-a-dia, mas muitas vezes.
Para o dia-a-dia, é importante ter um protector menos espesso, mas eficaz, que permita colocar maquilhagem por cima. Um outro "truque" é usar o primer por cima do protector, para minimizar os resíduos que inevitavelmente o protector deixa na pele (como se fossem pequenos farelos). 
Em baixo segue uma lista dos meus favoritos, devidamente testados.  Todos eles têm SPF >50 (medido apenas para os raios UVB) e protecção para os raios UVA, que também causam dano celular. A vantagem de usar um protector com um SPF maior é que, na maioria das vezes, não colocamos a quantidade necessária para garantir a protecção adequada.   




Sem comentários:

Enviar um comentário