30/07/2013

Taking care of my lips

A hidratação dos lábios é fundamental para mim. Não sobrevivo sem um bálsamo labial e se não experimentei todos os do mercado, ando lá bem perto! Quem segue o blog sabe que fiquei muito fã do balsamo de lábios La Mer (ver aqui), mas no Verão, sinto que não é suficiente. Além disso, não só a pele como os lábios merecem a devida protecção solar.
Aqui vão as minhas "armas" de combate à desidratação dos lábios.

We always tend to forget about our lips on our daily beauty routine. Having a dry lips like I do, I never skip this area, and I've tried a huge amount of products looking for that miraculous one. For those who follow this blog, you may know by now that I'm a big fan of La Mer's lip balm (see here). However, during Summer you need something more. 
Here are my weapons when it comes to lip beauty routine.




1. Protecção/ Protection

Sim, sim, e sim! A protecção solar nos lábios é imperativa e é importante encontrar um produto que: seja incolor, espessura mínima e que não cole. Este é o que estou a usar, e que tem a particularidade de ter partículas hidratantes que se desfazem facilmente e conferem hidratação extra.

Yes, yes, and yes! It's a fundamental step and if you're looking for a lip sunscreen, you should go for something light, clear and non-gluey. This is one of the options, that has small particles that give extra-moisture. 


2. Esfoliação/ Exfoliation

Para garantir uma boa absorção dos produtos que colocamos nos lábios, a esfoliação é um passo fundamental.  É importante usar um esfoliante apropriado, bem mais suave, que imediatamente torne o lábio mais suave e regular. Estreei-me nestas andanças há pouco tempo e não me arrependi nem um bocadinho! Aconselho para quem tal como eu, tem sempre a sensação de lábios secos. A diferença é grande!
Estou a usar o esfoliante da Clarins, que também é adequado para o contorno dos lábios e é muito suave. Para usar uma vez por semana, não mais para não sensibilizar a área.

To make sure that your lips absorb any kind of balm, exfoliation is a crucial step. It has to me lip appropriate, smoother than your usual one. I've recently started to use this one by Clarins and I absolutely love it. It is also suitable for the lip contour and you shouldn't use it more than once a week. 


3. Hidratação/ Moisturizing

Usar o protector solar não dispensa a hidratação, principalmente à noite. Tenho sempre um qualquer hidratante na mesa de cabeceira. Além do bálsamo de lábios da La Mer, uso também o bálsamo da Clarins, que é complementar ao tratamento de esfoliação, e que também pode ser usado no contorno dos lábios. 

Even when you're using lip sunscreen, your lips need the usual moisturizer treatment, specially at night. During the day I use my La mer lip balm and then at night this one is my choice, either alone or as a complement to the exfoliating lip treatment. 



Sem comentários:

Enviar um comentário