18/06/2013

Pregnant in style: A short list

Pequenas dicas e aqui vai o que me parece uma lista bem curta mas bem sensata para as meninas quase-mamãs!

I have been collecting some tips and here's my short and (maybe) wise list for all of you sexy almost-mamas :)

1. Protector solar / Sun Protection



Não, SPF 15 não chega! Nem 30! E dúvidas quanto ao 50!
O ambiente hormonal arrasa a pigmentação da pele exposta ao sol, especialmente na face. Por isso, protejam ao máximo a face. Existem mil opções no mercado! Esta tem a particularidade de ser a protecção máxima e não ter a consistência de pasta dentrífica! ehhe.  

SPF 15 is not enough, neither 30, and I may have some doubts on a 50 SPF sun protection.
The hormonal environment during pregnancy naturally enhances the pigmentation on the sun-exposed skin, so be wise and protect your face. This one has the maximal level of protection, without that toothpaste texture! eheh

2. Chapéu de aba larga/ Wide brim hat


Além de estar totalmente "in", o chapéu de aba larga ou viseira aliam a protecção e a elegância! Uma grávida de chapéu.. pode ser mais chique? E agora já com descontos na maioria das lojas!

They're totally in and are the perfect alliance between utility and elegance! A pregnant woman with a hat.. how stylish is that? 










3. Óleo de combate às estrias / Stretch-mark treatment Oil 

Com tanta euforia com os óleos de corpo na batalha do combate às estrias.. e porque não experimentar? 
Aqui vão os 3 mais cotados do mercado, o primeiro dos quais aparentemente terá sido usado pela Victoria Beckham e pela giríssima Hedvig do blog northernlight! O óleo da Clarins é um dos mais acreditados neste campo e a nova sensação é sem dúvida o Bio-Oil, que também publicita bons resultados em cicatrizes. 
A luta entre cremes gordos e óleos ainda está no início... e serei consensual ao afirmar que o que compensa verdadeiramente é usar sem restrições! 

All this buzz on the stretch-marks treatment Oil may actually mean something. 
Here's the top 3 list on the market right now: the first, claimed to be what Lady Beckham used during her pregnancies. Blogger Hedvig from northernlight also used it, and was happy with it! 
Clarins' Oil is one of the most solid when it comes to reviews, but the new sensation is Bio-Oil, that apparently works in scars, too. 
So the battle between oils and creams has just begin, however, the most wise thing to do is to use and abuse, whichever you may be using!


















4 comentários:

  1. Adorei os chapéus!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.6.13

    Olá.
    Os produtos da ISDIN que tenho usado, nomeadamente em crianças, são de excelente qualidade! É incrível a quantidade e qualidade de alguns produtos cosméticos/dermatológicos produzidos na Catalunha!
    Alguma referência quanto aos preços das várias opções referidas para cremes de combate às estrias?
    Já não é a primeira vez que escrevo, mas aqui vai: parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, continua por cá que tenho sempre novidades :)
      Os preços variam entre 20 euros e 41 euros. O mais barato é o bio-oil (20 euros- 125 mL), depois temos o óleo da elemis que custa cerca de 34€ (100 mL). Ambos têm a desvantagem de não estar amplamente disponíveis em Portugal. O bio-oil está disponível online, mas parece ser necessário mandar mail, o da elemis está mais disponível em Spas (sei que em Lisboa o Spa do Lapa Palace tem, mas um pouco mais caro..)! Em Londres encontram-se bem mais facilmente!
      O óleo da Clarins custa 41€ (100 mL), e está disponível em quase todas as perfumarias! O ideal é aproveitar as promoções.. ;)

      xoxo

      Eliminar
  3. Alô! :)

    Esse óleos têm todos ótimo aspeto! Mas para quem gostar de cremes (que absorvem bem e cheira ainda melhor) tenho usado o Velastisa da ISDIN, que é também anti-estrias! Convém usar 2x dia (o truque destas coisas é usar e abusar!) mas estou tentar a adotar um óleo (talvez o da Elemis... já usei alguns produtos da marca e são ótimos!) para ir alternando... nunca é demais!

    Em relação à proteção solar... é MESMO importante... há que manter o cloasma ("pano") a uma grande distancia, ainda mais quando a gravidez apanha o verão todo! Também se pode ajudar a prevenir com um creme anti-manchas à noite... mas o protetor solar diário é obrigatório :) e já agora um chapéu nos dias bons em que se pode apanhar sol ;)

    Kisses
    J.

    ResponderEliminar