09/11/2012

Power-woman crush

Na minha infância, era mega fã da Susan Dey, ou melhor Grace Van Owen da série LA Law. Eu adorava, aliás, eu queria ser como ela, argumentar até me caírem os dentinhos, barafustar nos tribunais até me entupirem as coronárias! Olhava para o todo e pensava do alto dos meus 7 anos, que ia ser tal e qual. Ficava simplesmente fascinada com os fatos, os blazers de ombreiras, as camisas de seda, os sapatos com a ponta de outra cor (há nome para isto?provavelmente eheh).. para mim equivaliam à capa do super-Homem em versão mulher. :) A Susan Dey era a minha referência, a minha heroína-de-nariz-arrebitado!  
Este ano, curiosamente, o estilo corporativo/ Grace fortificou-se, a mulher voltou a usar o fato poderoso, não apenas a farda monótona para o trabalho. 
Para quem quiser recordar, cá vai o vídeo com o carismático genérico, a Grace no seu melhor e, claro idéias bem adequadas para uma Grace Van Owen em 2012!

As a little girl I was a big fan of LA Law, specially Susan Dey, actually, Grace Van Owen. I wanted to be like her, leaving my heart on court, and maybe my coronaries as well... From the top of my 7 years-old, I had  that figured out. I thought that power-suites, big shoulders blazers, silk shirts and pointy shoes were the ultimate version to super-man's cape for a woman. Susan Dey/Grace was my toffee-nose-hero.  
This year, it is all about the power-suit, suddenly a less boring approach to the (not only) corporate woman.  For those who want to remember it, here is the charismatic theme song for LA law, some images of Grace and some options if you want to be a Grace Van Owen in 2012.  


Grace em acção:




2012 "Grace": 
Dior SS 12/13:
 Uterque :
 Roland Mouret SS12/13:

Saint Laurent Paris SS 12/13:


Sem comentários:

Enviar um comentário