27/10/2012

In love with Jacquard

Aqui está uma das minhas novas preferências: jacquard. Perdoem-me por não saber traduzir, se alguém souber, estou em ponto de instrução, por favor. :) basicamente, é aquele tecido mais grosso e texturizado (não sou pro em descrições detalhadas, defeito genético ahah).  Este ano, a finalização ideal de qualquer modelito monocromático é o jacquard. E não me refiro ao estilo avózinha-e-sua-cortina, refiro-me aos padrões jacquard transformados em geometrias. Tão mais bonitos. Se no ano passado o jacquard estava nos blazers, este ano invadiu saias, tops, calças. Como se trata de um tecido mais denso, o look fica mais polido e estruturado. Sou fã!! Aqui vão alguns dos meus exemplos favoritos.
Tentei perceber qual a diferença entre brocado e jacquard, aparentemente  jacquard é uma técnica que se faz em tecidos brocados e adamascados.. hmmm., além de perceber que o brocado geralmente envolve fio de seda, de resto fiquei na mesma.. Oops.

Here's one of my most recent loves: Jacquard. This fall, every monochrome look is even sharper if it is jacquards. NOT referring to old-nanny's-courtain kind of jacquard, but a geometric jacquard, so cool. If last year you could find jacquard mostly in blazers, this year they're everywhere, from tops to skirts and trousers. Being a heavier fabric, the final look is much more structured. Love it! 
BTW, if you know the exact difference between jacquard and brocade, would appreciate. As far as I can tell brocade is a fabric that usually has a silk thread in silver or gold and jacquard is the tehcnique it self?! Ok, I suck at this, let's face it! :)


Propostas da Zara:
Zara's, of course:


A linda Elin e o seu Jacquard para a linha Guess by Elin Kling, que eu usava já!
Beautiful Elin with her Chevron Jacquard for Guess by Elin Kling, that I would wear right now!




Propostas da Massimo Dutti:
Massimo Dutti's trousers and skirt:




Gosto imenso deste conjuntinho da Bimba y lola, com top Jacquard:
Lovely outfit by Bimba y lola, featuring jacquard top:
(great sunglasses BTW)

Estas são as minhas favoritas, da Whistles:
My favorites, by Whistles:





E agora alguns exemplos de brocado:
Few brocade examples:

Vestido by Tibi:
Dress by Tibi:
Calças da Zara: 
Zara's trousers:


Vestido da Blanco:
Dress by Blanco:

Lovely Pepa e as suas calças da Blanco:
Lovely Pepa and her brocade trousers:

Calças fantásticas by Bimba y lola 
Absolutely great trousers by Bimba y lola 



Qual a vossa escolha favorita?
Which one is your favorite?

Sem comentários:

Enviar um comentário