11/07/2012

Searching the perfect "chino-carotte" like trousers

Ando à procura de umas calças "chino-carotte", cor beje. Ao tempo. Ainda fiz uma tentativa nos saldos da zara de há 2 anos, mas comprei um tamanho (ou 2 ) acima e apesar de ser fã do conceito, o look torna-se demasiado "casual"..
Além de achar que são facílimas de usar (dias de chuva à parte), combinam com todo e qualquer tipo de calçado, deste sabrinas a ténis, passando por pumps e sandálias de cunha, e combinam com qualquer tipo de top, camisa, t-shirt. Gosto mesmo. É uma das peças do meu guarda-roupa estilo "uniforme".
Só que apesar da idéia "vou só ali comprar uns chinos e já volto" ser tentadora, é bem mas díficil encontrar uns que de alguma forma não desfavoreçam (quem sabe até favoreçam!) a figura. Outro dos problemas é o tecido: se for muito duro dá um aspecto demasiado "coronel", e deixa de ficar bem com salto e tops de seda, só dá mesmo para embarcar no estilo coronel-tapioca e ir conquistar uma dessas montanhas quaisquer.
Depois de refinar a pesquisa,  foquei-me nestas duas, é verdade só duas:
by Massimo Dutti (nova colecção)

by Comptoir des Cotonniers (em saldo)


Hmm..  só falta o tempo pa passar nas lojecas.

2 comentários:

  1. Olha por acaso também ando nessa procura...não é fácil! Em relação ao saldos, aqui também está a loucura,todos os vestidos da French Connection a 39 pounds? Quase todos com o meu número? Conclusão... 3 já cá cantam (inclusive um para o casamento do próximo sábado) ;)

    ResponderEliminar
  2. DP, lembro-me de ti cada vez que peço um tamanho de sapatos de saldo e ouço "já só há o 36" :)
    Quanto às tuas aquisições, imagino que são um must! :)
    Eu já n tenho idéias para vestidos de casamento, ou acho demasiado, ou acho "demenosiado"... queres levantar a ponta do véu?

    ResponderEliminar